Para: Promoters, Eventos, Bares, Projetos e

Para: Promoters, Eventos, Bares, Projetos e afins

JazzY K´s Message:

"Com todo respeito aos ritmos do “Pop” que tem todo apoio de mídia e circulam inundando as rádios e a web e que; infelizmente não terão vez aqui, pois , este blog é apenas uma gota no oceano, mas, é dedicado aquelas pessoas que gostam de conhecer, e até , por que não, relembrar alguma faixa aqui tocada pelo menos uma vez na vida. Não tenho a pretensão de ser o dono da verdade (através de minhas opiniões descritas aqui neste blog), e sim, tentar mostrar que existem outras músicas dentro do universo da dance music que, ao meu ver, vão muito além de um simples som descartável. " DJ JazzY K.

Agradeço desde pela visita ao meu blog, afinal, todos são bem vindos.

Everybody here is welcome.

DJ JazzY K & As Curiosidades da Dance Music

“Todos os textos do Blog e aqui desta coluna são de minha autoria. Como disse, anteriormente, não sou o senhor da verdade, apenas relato as minhas opiniões e não tenho a intenção de ofender ninguém. Contudo , se os artistas que foram citados aqui se sentirem ofendidos, ou até mesmo, algum erro que exista na publicação, por gentileza deixe seu recado na minha Cbox ou mande um e-mail para: caio.ck1@gmail.com relatando o fato que eu corrigirei ou retirarei da publicação”

Obrigado a todos. DJ JazzY K.




Jazzy K e a história da House.(ADEVA!)

Em 1995, um grupo de produtores (Baron M Gill, Debbie P., Eddie Perez, Healey Lecator dentre outros), formaram a Smack Productions, fizeram pouquíssimas produções . Em destaque o remix para Patricia Daniels ,popularmente, conhecida como ADEVA! (uma das minhas cantoras favoritas pela sua singularidade na voz). Aos amantes do CD –single, infelizmente esta versão não veio no pacote mas confesso que dá gosto ouvir o estalinho do vinyl quando ela se inicia. Dedicado aos amantes da boa música . Ladies and Gentlemen: Ms. ADEVA!




Jazzy K e a história da House.(LUDOVIC LLORCA)

O francês LUDOVIC LLORCA (DJ e Produtor) tem uma grande versatilidade em produzir músicas que vão do House, Nujazz e Hip-Hop. Acredito que através de seus mix tapes lançados já da para se ter uma pequena noção de que ele bebeu da fonte do Soul &Jazz. Em 1995, começou a fazer suas primeiras produções, “Talking Twins” (uma espécie de Techno, nada comparado ao que ele produz atualmente). Durante essa fase, não teve muito sucesso.
Diante disso , resolveu mudar o seu estilo e em 1997, a música “Can´t Take It” já revelava sua adesão por elementos do Jazz. Cá pra nós, rsrsrs... acho que quando ele produziu esta música, ele, talvez , quisesse nos dizer que já não estava meeeesmo aguentando o estilo do primeiro trabalho, ainda bem, no final das contas, ele e todos nós saímos ganhado com isso..rsrsrs...

O “Boom” aconteceu mesmo em 2001,quando lançou o álbum “New Comer” (Inclusive lançado aqui no Brasil, foi um período que algumas gravadoras “tentaram” introduzir um pouco o estilo “lounge”, pena que não deu muito certo, pois não deu para concorrer com o “forró universitário, sertanejo “muderno”, funk carioca, calypso, e outras coisas mais que tomaram conta da nossa mídia brasileira). O álbum “New Comer” revelou essa versatilidade escondida e teve 170.000 cópias vendidas em todo o mundo. As faixas são muito bem produzidas e vale a pena tê-lo na sua coleção.

LUDOVIC LLORCA:O Começo da carreira.(1995)
(particularmente eu não gosto desta fase, mas é apenas para vocês perceberem a mudança radical "para melhor")



LUDOVIC LLORCA: A Evolução.(1997)
PS.:se o vídeo não abrir aqui no meu Blog, vale a pena assisti-lo lá no Youtube.



LUDOVIC LLORCA: A Versatilidade.(1999-2001)



LUDOVIC LLORCA: O Reconhecimento.(2001)






Jazzy K e a história da House. (KERRI CHANDLER)

Kerri Chandler em minha opinião é “O produtor”, “O DJ”, “O cara”, que sabe se reinventar. Veterano da House Music desde 1992 , teve o privilégio como poucos de acompanhar a evolução (e muitas vezes o retrocesso da House).
O fato é que: quem sabe realmente o significado da House Music bem produzida consegue transcender por décadas o seu legado. Diferentemente de outros que se perdem pelo caminho.
Ladies and Gentlemen: Mr Kerri Chandler

Ps: Desconsiderem esta pequena introdução de vozes no início da música, foi colocada por quem a postou no Youtube e nada tem haver com ela.




Jazzy K e a história da House.(ROGER SANCHES)

Pra começar essa mulher ai em baixo no clip não é a SHARLEEN SPITERI (apesar de, também, ser bonita ela é mais reservada, eheh..)... também não sei dizer realmente se este clip é o oficial da música. Porém, quem gostou da stripper, se quiserem, poderão agradecer o dono da postagem lá no Youtube eheh...

Bom... Vamos ao que interessa. O álbum de Mr. Roger Sanches “Secret Weapons Vol 2” lançado em 1995 “ o qual continha a faixa “Understanding” já revelava que; talvez ele estivesse se cansando de tanta rumba, atabaques e órgãos de igreja em seus remixes (óbviamente neste período ele produziu muita coisa legal mesmo, mas acho que ele excedeu um pouco na sua fórmula).

Acredito eu, que Roger estava buscando novos elementos para mudar um pouco o seu estlilo. Foi então que em 2001 lançou o seu 3º álbum “First Contact”. Deu pra perceber logo de cara a mudança, porém, este trabalho veio com uma proposta mais pop e foi a partir daí que a coisa degringolou de vez (ele até manteve alguns trabalhos obscuros como, por exemplo, o remix para “Fade II Black” de K.O.T )mas rendeu-se ao mundo pop.

Este 3º álbum em minha opinião foi o mais chato e sem graça. Mas nem tudo estava perdido, reconheço que ele conseguiu uma façanha. Colocar uma cantora de rock pop (Sharleen Spiteri), para cantar house. O resultado? Bem, posso dizer que foi perfeito e ainda rendeu-lhe outros remixes, mas nada comparado ao original. A música “Nothing 2 Prove”, já diz tudo. ROGER SANCHES não precisa provar nada a ninguém, pois já construiu o seu legado criando produções belíssimas. Esta música é sexy, inovativa e reflete bem a sua vontade de mudança em seu estilo.

Ladies and Gentlemen: Mr Roger Sanches - “Nothing 2 Prove”




Logo em seguida a música “Understanding” do álbum ““Secret Weapons Vol 2”, lançado em 1995. Para que vocês percebam como era diferente o seu estilo.
Ps: a gravação está meio baixa





Jazzy K e a história da House.

Do you remember? When Mr. Roger Sanchez was made “Underground Solution Mixes” and gave us this remix to Michael Watford in the middle 90´s???
Eis ai uma época em que Roger S. começou a explorar as vibes do soul and Jazz com, um dos grandes ícones da house: Mr. Michael Watford





Jazzy K e a história da House.(BIG FUN & SONIA)

Às vezes, de nada adianta ter uma bela voz , se não houver algum elemento que contribua pra isso. Me refiro a cantora britânica Sonia Evans (Flash House – musica mais famosa : You'll Never Stop Me Loving You" de 1989).. bom…este “Europopzinho” grudento, daqueles que nos dá a impressão de que está sendo cantado por uma menininha tolinha, cantando e correndo sem rumo em um parque de diversões com algodão doce na mão, não despertaria em nada o meu interesse em falar dela. Contudo , Deus é justo e colocou na frente dela, desta vez, o saxofonista GARY BARNACLE e o grupo BIG FUN (não tão excepcionais, mas de um “popzinho” gostoso). Graças a GARY BARNACLE pude perceber finalmente a voz desta mulher. Ele deu alma e juntamente com os bons arranjos, conseguiram harmonizar as vozes do grupo BIG FUN & SONIA .





Jazzy K e a história da Dance Music.(FATBOY SLIM )

Aos baladeiros de plantão, quando ouvem falar do nome “FATBOY SLIM”, já pensam logo em balada “Rave”. Mas, e se fosse “NORMAN Q. COOK” ??? Certamente diriam logo de cara: quem é esse??.
Bom para quem não sabe, muito antes de se tornar famoso com o nome “FATBOY SLIM”, “NORMAN Q. COOK” produziu e remixou muitos talentos como Mr. “JAMES BROWN” (FUNK, SOUL AND HIP-HOP) e dele mesmo, como “BEATS INTERNATIONAL”. Nessa época a vibe era outra; SOUL & HIP-HOP (minha opinião pessoal se agrada muito mais desta fase).

Os fãns do atual eletrônico podem até torcer o nariz, mas verdade seja dita, “FATBOY SLIM” de hoje era SOUL & HIP-HOP na veia.

Beats International - Won't Talk About It



Norman Cook: Remix Para James Brown - Payback





Jazzy K e a história da House.(LOLEATTA HOLLOWAY)

Aposto que muitos de vocês já escutaram (nem que seja um refrãozinho desta música em várias outras de "flash house"). Foi a época em que a "Ítalo Dance" invadiu as rádios no final dos anos 80. Por aqui (sem os recursos da internet sempre fomos os últimos a saber). Lançado em 1980 pela gravadora Gold Mind Records e em 1993 pela Salsoul Records o Album “Love Sensation” da grande DIVA “Loleatta Holloway” que daria visibilidade mais tarde para nossos “Queridos produtores Italianos” (que sem cerimônia alguma se apropriaram descaradamente e sem nenhuma vergonha de todos os trechos de sua música). A exemplo ; os produtores do Black Box (que também se apoderaram das vozes de Martha Wash). Depois que a farsa veio a público, foram obrigados, mais tarde, a creditarem a música “Ride on Time” a quem era de direito; Ms Loleatta Holloway (que infelizmente faleceu neste ano, 21/03/2011 e certamente deixará muitas saudades para seus fãns).

Nestas duas postagens estão a versão acapella e logo na sequência a original.

Loleatta Holloway Love Sensation (Acapella)



Loleatta Holloway Love Sensation